11/10/2016 18:00


Quero trocar de casa, como me organizar?

Procurar um imóvel é uma tarefa que exige planejamento e organização por parte do interessado, e também o apoio de uma boa imobiliária, através de seus corretores, para que o negócio se concretize com sucesso. Por isso, listamos os passos para você não ter problemas na organização. 
Vamos lá?

1. Pesquise bem antes de escolher
Para que uma escolha seja feita, é necessário se informar e ter diversas opções, que devem ser listadas e avaliadas. Por exemplo, é importante conferir a condição do imóvel desejado, a vizinhança, a proximidade com serviços essenciais (hospitais, escolas, bancos e supermercados), e o investimento, é claro. Com esses itens em mãos, compare-os e encontre a melhor opção para você.

2. Informações sobre o novo local
Aqui a dica é se informar profundamente com o corretor. Ele deverá lhe informar sobre os benefícios do imóvel e, caso existam, dos problemas que o local apresenta. Também é importante conversar com vizinhos ou com os antigos moradores do local, se houverem.

3. Se prepare financeiramente
É importante estar preparado financeiramente para a nova escolha. Faça e refaça os custos de escolher um novo imóvel, tente negociar os valores de taxa com o corretor e se informe bem para evitar surpresas.

4. Se aproxime do corretor
Os corretores são fundamentais para a conclusão de um bom negócio. Por isso, mantenha uma estreita relação com eles, citando seus gostos e o que você aspira como um novo lar. Com posse dos detalhes, eles irão te ajudar muito na procura pelo novo local.

5. Não tome decisões irracionais
Por mais que um imóvel tenha agradado seu gosto, não escolha-o apenas com base nas emoções. Nessa hora é importante, por mais que seja difícil, analisar friamente se a escolha é coerente com sua necessidade. Lembre-se de cumprir com o planejamento na hora da decisão!

Resultado: é hora de mudar!
A organização na busca de um imóvel deve ser simples e sem maiores problemas. Uma vez definido o objetivo, com base na sua necessidade e capacidade financeira, você pode iniciar a procura em parceria com seu corretor. 

Seguindo os passos que apresentamos, essa procura deve ocorrer tranquilamente. E em caso de dúvidas, entre em contato conosco que teremos muito prazer em ajudá-lo(a).

Deixe um comentário:

Receba novidades por email